Strict Standards: Non-static method utf_normalizer::nfc() should not be called statically in /home/lagnosis/public_html/includes/utf/utf_tools.php on line 1783
Testemunhos : A gnose develada em Português

Fecha actual Jue Ago 17, 2017 11:08 pm

Todos los horarios son UTC - 5 horas [ DST ]

Nuevo tema Responder al tema  [ 42 mensajes ]  Ir a página 1, 2, 3, 4, 5  Siguiente
Autor Mensaje
 Asunto: Testemunhos
NotaPublicado: Mié Ago 21, 2013 9:18 pm 
Moderador de Foro

Boas.

Recentemente foi-me dado a hipotese de "moderar" um espaço em Português aqui no forum.

Decidi aceitar porque fui antigo aluno do CEA.
Como muitos de vocês dediquei tempo, esforço e paciencia para pessoas que alem de não terem o direito de se meter nas vidas alheias neste momento consideram-me "inimigo".

Como muitos de vocês, ouvi aquelas histórias mirabolantes dos Annunaki, da raça Khoradi, o terror psicologico que é feito aos alunos para os "manter na linha", etc, etc e tudo isto debaixo da justificação "...isto que fazemos por ti é uma boa forma de te tornares mais humilde e eliminar o ego do orgulho. Devias estar grato por não te denunciar-mos ao director."

Depois esperei até ao final de 2012 e saí antes do dia 21/12. Isto porque no passado já tinham existido histórias de suicidios por causa de seitas e nunca fiando.
Durante os dias 21,22 e 23 fiquei atento ao que se passava com as pessoas do CEA e a sua loucura.
Dia 24 tirei a prova dos 9. Fui enganado durante 7 anos.

Esta foi muito resumidamente a minha história no CEA.

Quem quiser deixar aqui um testemunho o mesmo será bem vindo.

Knowledge‎ is power

Asunto: Re: Testemunhos
NotaPublicado: Jue Ago 22, 2013 1:21 pm 

Boa Tarde Prezados,

Ótima iniciativa esse espaço em português.

Eu visitava o fórum sem participar de forma ativa, e até pensava na necessidade de traduzir muito do que aqui se publica para torna-lo acessível ao público lusófono, em especial brasileiros(as).

Foram interessantes as palavras pelo Sr. Khaos, e sua experiência referente ao CEG/CEA.

Entretanto no Brasil existem outras instituições que precisam ser destacadas para cumprir com o que aqui é proposto em se tratando de esclarecimentos, cada uma com sua particularidade.

Em meu caso específico são 20 anos de instituição gnóstica samaeliana/lakhsminiana.

E por força de muitos e inúmeros contatos em meu labor "missionário" nas diferentes regiões do país vou procurar compartilhar algumas informações e experiências adquiridas ao longo desse tempo.

Há muito para falar.

Até aqui com essa resumida apresentação.

Saludo a todos,

Gagarin

NotaPublicado: Jue Ago 22, 2013 1:37 pm 

Que você escreveu este testemunho maio 2010 on24 D3

TESTEMUNHO DE UMA DÉCADA nas fileiras do E. B.
Saudações a todos.
Eu corri para este fórum e devo dizer que não me sinto tão sozinho. Eu também estava nas fileiras do EB mais de 10 anos e cinco como professor. Sinto-me totalmente identificado com todos os participantes e colaborações, e dar agradecimentos e parabéns para o criador deste projeto, porque eu vejo uma obra de caridade para com aqueles que tiveram e continuam a ter autênticos anseios espirituais e foram defraudados, enganados e até enojado escola por supostamente psicologicamente regeneração. E o que eu estou dizendo que eu vê-lo, mesmo no momento da redação deste artigo, como resíduos de culpa e medo das chamas do inferno de Dante ameaçaram-nos de novo e de novo.
Eu tenho muitas coisas a dizer sobre esta escola conhecimento que eu sempre tive uma atitude crítica em situações de hipocrisia nojenta eu virar o estômago. Por outro lado, os compromissos de "internas" da famosa obra do pai, você tem medo de ir cortando toda a capacidade de discernir e de tantas situações ....
Como todos os seguidores do gnosticismo que com fé e confiança em quem nós, os nossos professores, leva e não queremos falhar ou deixar-nos a nós mesmos, o que está em jogo, nem mais nem menos do que a condenação eterna da alma. Quando você fazer o curso para a disciplina professor que você encontrar um absurdo e auto-estima começa a ser minado que nada vale a pena, nós não somos nada, somos um incapaz e não merece estar onde estamos, começar casigos, ameaças, humilhação .. .
Pelo que você está cancelando e vão se deixar levar, mesmo com o pensamento crítico que você se sentir culpado, mesmo que você pensa.
Doi Agradecemos mais uma vez e ter a minha colaboração e apoio, todos nós sabemos que qualquer decepção na vida dói, mas você poderia dizer que a decepção espiritual, quando você coloca toda a sua energia e coração ...
Sinceramnte dói ler a biografia de Samael e veja as informações sobre os seus problemas com álcool e má vida, eu não posso acreditar que uma pessoa tenha escrito outras coisas incompreensíveis, mas devo dizer, muito profundo, tem tido uma moral diametralmente para o que ele escreveu.
Mas, como eles sempre dizem a verdade dói e fatos são fatos e eu gostaria que todas as declarações contra o capitão são bem constatadas, é um fio de fé que eu tenho ainda a esta tomada.
Não há muito a dizer, não só de EB também os seus colaboradores mais próximos, seus algozes implacáveis ​​e sargentos de artilharia pesada. Se eu puder continuar a trabalhar com você. Mais uma vez obrigado por esta oportunidade de compartilhar alguns sentimentos muito profundos ferido por um lado, a fragilidade mais espiritual e, de outro temos aqueles que podem tirar vantagem das fraquezas dos outros.
Atenciosamente.
solnaciente

NotaPublicado: Jue Ago 22, 2013 7:33 pm 

Boa noite,

Não resta a menor dúvida que dentre todas as instituições "gnósticas" existentes ou extintas, o CEG/CEA é a mais violenta e com requintes de terrorismo.

O que espanta é o fato das pessoas não conseguirem enxergar onde estão e não aceitarem ajuda oferecida.

Fica a dúvida: o que engana mais, a sutileza da maioria das instituições ou o terrorismo do CEG/CEA?

NotaPublicado: Jue Ago 22, 2013 8:02 pm 
Colaborador

Olá a todos.

A vocês que em determinado momento de suas vidas estiveram envolvidos nesta seita gnóstica destrutiva criada por este senhor que se intitulou de "Cristo Samael". Infelizmente fomos todos enganados e sofremos as consequências pro resto da vida. A maioria de suas obras foram plageadas.
Aqui temos a oportunidade nos informar e alertar a todos da grande fraude que existe por trás dos mais conhecidos movimentos que foram criados depois da morte do lider da seita.
Participei durante muitos anos de minha vida no grupo do CEG/CEA e realmente pensava que ali era o único lugar que me levaria a auto-realização. Tudo mentira. E a maior mentira é a história da Cristo Nefer, fui testemunho deste processo.
Me deixei ser manipulado e nos últimos anos que estava lá, já não aguentava mais a pressão psicológica a que era submetido. Foi um grande alívio criar coragem e sair.
Se você teve ou tem alguma experiência nestes movimentos gnósticos, e gostaria de se expressar, aqui você poderá fazê-lo sem medos.

Sejam bem vindos!

Inti.

NotaPublicado: Jue Ago 22, 2013 9:20 pm 

kha0s escribió:
Boas.

Recentemente foi-me dado a hipotese de "moderar" um espaço em Português aqui no forum.

Decidi aceitar porque fui antigo aluno do CEA.
Como muitos de vocês dediquei tempo, esforço e paciencia para pessoas que alem de não terem o direito de se meter nas vidas alheias neste momento consideram-me "inimigo".

Como muitos de vocês, ouvi aquelas histórias mirabolantes dos Annunaki, da raça Khoradi, o terror psicologico que é feito aos alunos para os "manter na linha", etc, etc e tudo isto debaixo da justificação "...isto que fazemos por ti é uma boa forma de te tornares mais humilde e eliminar o ego do orgulho. Devias estar grato por não te denunciar-mos ao director."

Depois esperei até ao final de 2012 e saí antes do dia 21/12. Isto porque no passado já tinham existido histórias de suicidios por causa de seitas e nunca fiando.
Durante os dias 21,22 e 23 fiquei atento ao que se passava com as pessoas do CEA e a sua loucura.
Dia 24 tirei a prova dos 9. Fui enganado durante 7 anos.

Esta foi muito resumidamente a minha história no CEA.

Quem quiser deixar aqui um testemunho o mesmo será bem vindo.

Parabéns pela iniciativa!
Sou membro deste fórum desde final de dezembro mas nunca tive a coragem de postar algo. Participo somente através de mensagens privadas. Li muita informação sobre o CEA, pois foi o grupo que participei como estudante por 19 anos. Alguns dos tópicos demonstram muito rancor, angustia, magoa. Sentimentos de desilusão e decepção.
Infelizmente,no CEA encontrei tantas teorias construtivas, positivas, espiritualistas mas que no final nos conduzem a não valer nada. Não existe nada de fraternidade, solidariedade, compaixão, união, amor ao próximo. Se você passa a não compreender determinada atitude do Diretor está tudo perdido para você porque você se torna "a força opositora da grande obra" ; se você não agradecer por tudo que EB oferece ( ex. os videos) , você perde a confiança de seus professores e cai na lista negra deles.
Igual a Kaos, eu esperei passar o dia 21, 22, 23. .....

NotaPublicado: Jue Ago 22, 2013 10:22 pm 
Moderador de Foro

Lidú escribió:
Igual a Kaos, eu esperei passar o dia 21, 22, 23. .....

O pior de tudo é que cheguei a acreditar numa nova oportunidade nessa altura :x

Um dia o mundo há-de estar para acabar, alguém nos avisa mas já ninguém acredita :lol:

Obrigado pela participação de todos. Logo que possa começarei com este projecto para realmente termos uma ideia dos estragos que esta gente fez em Portugal e no Brasil.
Nunca esquecendo que ainda existem pessoas "presas" nessa "religião" e é nosso dever dar a conhecer a verdade sobre aquelas "conferências".

Cumprimentos

PS-> ideias serão bem vindas pois isto é um espaço de todos os que quiserem contribuir

Knowledge‎ is power

NotaPublicado: Sab Ene 18, 2014 8:55 am 

Desde que entrei no CEA eu fiquei maravilhado com todo o conhecimento novo que começa a adquirir.
Mudei muito, desde então, me tornando uma pessoa melhor em princípios.
Comecei a entender melhor o mecanismo da vida.
Durante minha estada no CEA entrei e sai algumas vezes, e da última vez entrei e comecei a receber a informação do fim da raça em 2012, e comecei novamente a fazer o trabalho. Sempre questionei algumas atitudes e contradições da professora e dos diretores, os quais nunca tive acesso, pois nunca cheguei a ir em uma conferência internacional.
Me preparei juntamente com minha família por alguns anos antes da chegada de 2012. Quando nada aconteceu fiquei a princípio revoltado, mas ao retornar as aulas, acreditei que a raça não acabou devido a vontade de Deus, mas que tinha que continuar o trabalho no CEA. Fiquei mais 7 meses. E em meados de 2013, depois de tanta humilhação que a professora fazia e e minha família passar, resolvi investigar na internet sobre o CEA, Ernesto e Nefer. E eles não permitem a investigação, porque não tem apenas pessoas "fracassadas", segundo ele, existem provas de que tudo não passa de enganação e mentiras.
Hoje, estou meio perdido ainda, pois no conhecimento eu acredito, só não acredito nas manipulações, profecias e endeusamento de Ernesto. Mas na alquimia, nos valores da alma, na meditação, na destruição do ego, tudo isso eu acredito ser verdadeiro.
Mas e agora? o que fazer? onde ir? Peço a Deus que me mostre um caminho verdadeiro.
Mas o CEA foi uma decepção enorme. Mas hoje, eu e todos da minha família saímos de lá, e estamos todos indignados com o fanatismo e a cegueira das pessoas. A professora foi uma péssima influência, arrogante, dona da verdade, tirana, nos encheu de energia negativa por anos. Como fomos cegos, se o orgulho é um egão, como uma professora, que fez curso em Montsalvat pode ser tão arrogante? não combina. Isso não é de Deus.

NotaPublicado: Dom Ene 19, 2014 9:22 pm 
Moderador de Foro

Boas Johannes !

Sinto muito que tenha aprendido que o CEA é uma seita, da pior maneira possivel; através da constatação da verdade via factos reais.

Como já se falou por aqui nem todos somos totalmente bons nem totalmente maus e concordo consigo quando diz que a "escola" pode melhorar em certos casos muito especiais a vida de uma pessoa, e isso seria o lado bom da coisa, o lado mau infelizmente é mais escuro do que muitos negócios por ai. As conversas em tom baixo pelos corredores denunciam a astúcia com que aquela gente tenta manipular os alunos mais "fortes" de cerebro e infelizmente tambem aqueles que já abandonaram a sua vontade propria e são marionetas daquela máquina.

Tenho histórias que provam a maneira como a escolha é feita e chego a ter pena da pessoa que se deixou enrolar.

No seu texto fala em "...humilhações" e isso é uma das técnicas que usam para retirar toda a confiança num individuo. Se alguem disser a outro que não presta uma vez apenas, a pessoa não liga e responde mas se o mesmo lhe é dito 3000vezes a pessoa interroga-se e começa a pôr em causa os seus principios. Penso que foram os nazis que disseram que uma mentira contada varias vezes passa a ser verdade ao fim de algum tempo.

Não me vou alongar mais porque o forum tem tantas histórias que se perder um tempo vai ver o que quero dizer com manipulação e astúcia.

Deixe-me só dar-lhe um conselho se me permite antes de terminar.
É normal que depois de uma experiencia como a do CEA uma pessoa se sinta perdida mas isso não significa que o mundo já não faça sentido.
O importante é acreditar naquilo que quer mas sem para isso precisar de auto-denominados deuses e cristos de pau como são os professores daquela escola.

Qualquer coisa pergunte, estamos cá para ajudar.
Cumprimentos

Knowledge‎ is power

NotaPublicado: Lun Abr 14, 2014 12:47 am 

Bom dia a todos e muito obrigado por disponibilizar o espaço para testemunhos.Sempre tive muitas inquietaçoes espirituais e quando conheci a gnose atraves de uma"amiga" achei que havia encontrado todas as respostas para todas as perguntas sobre minha existencia.Ocerto foi que passei 5 anos na AGEACAC,me isolei da familia e hoje não tenho amigos pois "externos" são "influencias negativas".Oque pude presenciar foi uma lavegem cerebral em mim e em outros membros da grei "cordeirinhos" e a astúcia dos instrutores que para eles é permitido tudo e para os cordeirinhos nada.Sempre presenciei cenas de instrutores flertando com moças que estavam ingressando e para mim me soava estranho já que diziam que o lumisial não é lugar para isso,pois então pensava isso é um ego meu,porem quando eu me aproximava de alguma mulher logo era observado de perto por instrutores e estava me tornando um ser assexuado :shock: sem desejo sexual pois aquilo de me aproximar das mulheres mesmo que sendo só para conversar algo diferente dos assuntos do lumisial era um ego meu muito bem disfarçado...hahaha já quando o instrutor se aproximava de alguma achava normal afinal já tinham quase 10 anos de "doutrina" e possivelmente já tinham eliminado seus eus luxuriosos mais sutis,outro fato interessante era que esse mesmo instrutor que flertava com as irmãs ou estudantes de primeira câmara era casado com uma irmã e bastava ela se aproximar de mim ou vice e versa o instrutor já demonstrava claramente seu ciume oque para mim era constrangedor e desconcertante porque aquele irmão era para servir de exemplo e tambem deveria eliminar seu eu do ciume,entao deixava passar porque afinal eu de nada valia era apenas um vil gusano do lodo da terra.Então nunca me aproximava de mulheres no lumisial já que não era bem visto pelos dirigentes e era aconselhado a não me envolver com mulheres externas pois seriam elas instrumentos do inimigo para me tirar do caminho,o mesmo acontecia sobre ir ao cinema dormir apos 10 da noite,tudo é ruim e prejudicial.Bom encurtando a história vivia cheio de medo oque não era bem visto tambem por esses dirigentes era o fato de estudar e utilizar internet,porem dois deles tinham faculdade,trabalhavam na area de informatica,tinham mil e poucos amigos no facebook e viviam postando coisas lá.Eu nunca questionei pois tinha medo de ser ridicularizado na frente de todos no lumisial...apenas tinha que aceitar afinal assim como o SAW seus discipulos são adeptos da teoria FAÇA OQUE EU DIGO NÃO OQUE EU FAÇO.Bom enfim hoje não tenho amigos,não tenho namorada,tranquei minha faculdade....porem definitivamente sai dessa seita até acabei de queimar uns 20 livros plagiados que tinha do SAW.Estou me sentindo melhor me reaproximando de minha familia,olhando televisao,acessando a internet,olhando para as moças na rua ... :D haha e sem mais aquele medo de ser julgado a todo momento,porem com muitas sequelas psicologicas e creio eu que vou precisar de terapia.O mais importante é que estou me reaproximando de minha familia oque me da a sensaçao que não estou sozinho afinal de contas nunca estive minha familia sempre esteve ao meu lado foi a lavagem cerebral uqe sofri que me fez pensar assim.Agradeço o espaço e desculpe que me prolonguei e a concordancia,mas tinha que desabafar e tentar ajudar a outras pessoas a não pertencerem a nenhum tipo de ceita...Abraços fraternos

Nuevo tema Responder al tema  [ 42 mensajes ]  Ir a página 1, 2, 3, 4, 5  Siguiente

Todos los horarios son UTC - 5 horas [ DST ]