Strict Standards: Non-static method utf_normalizer::nfc() should not be called statically in /home/lagnosis/public_html/includes/utf/utf_tools.php on line 1783
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 1007: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 1007: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 4368: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 4370: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 4371: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 4372: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
Testemunhos : A gnose develada em Português - 5

Fecha actual Mié May 24, 2017 9:35 am

Todos los horarios son UTC - 5 horas [ DST ]

Nuevo tema Responder al tema  [ 42 mensajes ]  Ir a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensaje
 Asunto: Re: Testemunhos
NotaPublicado: Mié Oct 28, 2015 7:30 am 

Não cheguei a ir para a espanha, quase fui, mas participei de varios seminarios, eu participava do grupo do baron, na epoca ceg, o pior de todos. Felizmente um dia eu disse basta e caí fora, levei anos pra me recuperar dos danos causados por eles, tanto material como psicologico, hoje nao acredito qeu caí nessa besteirada toda.

Asunto: Re: Testemunhos
NotaPublicado: Mié Jun 01, 2016 4:22 pm 

Olá a todos.

Quando era adolescente adorava ler livros do "pensamento positivo".Havia poucos autores na época,mas aquela cena de pensar uma coisa e depois ela materializar-se era música para mim.Mais tarde conheci escolas ocultistas e místicas,mas faltava sempre alguma coisa nos ensinamentos e eu não sabia o quê.
Devo dizer que conhecer escolas só me serviu de anestesia para quando encontrasse este "ensinamento maravilhoso".
Á chegada a uma havia o aviso: - "Aqui as mulheres usam sempre saias,quando alguém chega cumprimenta toda a gente com a palma da mão direita no ar,e todos são obrigados a fazer o mesmo gesto de volta,salvo se tiverem alguma vasilha vazia na mão.Nesse caso estão proibidos de responder.Áh! E nós fazemos as nossas orações em búlgaro." Uma pessoa tenta não se rir,e depois não consegue evitar o riso.Vai-se a outra e avisam: - " Nós aqui não acendemos velas porque essa é a única luz que os mortos vêm,e nós não queremos chamá-los.Não comemos carne,e se quiser depois passar a probacionista,são cinco anos proibida de ter sexo".A coisa vai indo por aí,por todo o lado onde se vá há avisos estranhos e bizarros.Aprendi a ser compreensiva e tolerante com as crenças dos outros.Afinal,ninguém me obriga a deixar de comer carne ou largar o cigarro,mas posso perfeitamente respeitar as crenças dos outros quando estou na casa deles.
Quando entrei uma escola gnóstica,todas as lições estranhas e comportamentos bizarros não me causaram impressão.Eu só pensava: Olha,aqui é assim...
Ao principio,eu faltava uma aula quando não dava para ir,e estava tudo bem.Não pagava a cota porque andava com falta de liquidez e o professor dizia que eu não me devia preocupar com cotas,não era preciso pagar nada.Tinha comportamentos "desubicados" e o professor sorria,contradizia o que ele ensinava e ele,muito simpático,explicava-me as razões dele.Sempre me deixou interromper as aulas a meio sem protestar (ás vezes a matéria era tao delirante que eu ficava a apanhar bonés).
Houve um dia em que o meu castelo de cartas ruiu.Eu pensava que era uma filha da Luz,uma alma boa.E então eu descobri que tinha um lado demoníaco.Depois disso descobri também que aquilo a que eu chamava luz,bem,fazia parte desse meu lado demoníaco.Havia os egos bons e os egos maus,mas tudo era ego.Então e Deus?? Eu queria conhecer Deus! E quem será a alma brilhante que descobriu isso tudo? Sim,tinha sido o logos de marte,o mestre samael.
Era isso que me faltava nos outros ensinamentos: Conhecer-me a fundo,e encontrar Deus.
Depois desse estúpido dia,absolutamente tudo mudou.Eles tinham encontrado a "cenoura". Eu era o burro,que tanto correu atrás dessa cenoura...
Agora quando eu faltava a uma aula,o professor dizia que era o meu ego que fazia com que o patrão pedisse serão no escritório.
Eu tinha de colaborar com dinheiro,afinal, para se receber é preciso dar,e o Mestre sabe bem quem se dá á escola...
Um dia o professor inventou que eu tinha um defeito grave.Ele disse que não podia passar alguém para uma câmara mais adiantada que o manifestasse,porque ia contaminar o resto do grupo.Vim para casa e dei voltas e voltas mas não via esse defeito.Vasculhei a minha vida e não o vi em atividade.Fiquei furiosa.Cheguei a ele e disse que não o tinha.Ele respondeu que eu o tinha,mas era num nível muuuuito profundo...
Outro dia o professor disse que era tempo de nós,mulheres,nos darmos mais á associação.Colar cartazes pela cidade não bastava (foram as outras,que eu sou muito ocupada).Podíamos levar flores,comida feita... Não me deve ter saltado um ego muito simpático,porque eu pensei que ele estava a contar jantar á borla duas vezes por semana,á nossa pala.
Depois chegou um aluno novo.Começou a defender as drogas,a fornicação,e o professor abanava a cabeça que sim,sorria e dáva-lhe a entender que concordava com ele.E ele cada vez se espalhava mais,e o professor continuava no modo "simpático".Deu-me vontade de dizer - cala-te,estúpido, que eu já passei por aí e sei o que vem mais á frente...
Agora já não dava para ir contra qualquer coisa que o professor ensinava ou dizia,porque ele tinha uma frase mágica: "Bom...se pensa assim é melhor procurar outro caminho...."
E cheguei a um ponto de extrema submissão,e vivia aterrorizada que o meu ego fizesse com que eu saisse do caminho,ou o professor decidisse pôr-me na rua.
Com as escolas gnósticas funciona assim: Primeiro pensamos que é o professor que não presta,mudamos de professor.Depois pensamos que é a escola gnóstica que não presta,mudamos de escola.Anda-se assim por todas,só para se tentar manter o tal do ensinamento,pois quando lemos os livros de samael não vemos nada de mal,só vemos tudo de bom.Depois comecei a "despertar consciência" e a chegar á triste conclusão de que quem não presta para nada é esse tal de samael,que com toda a certeza tinha uma doença mental qualquer e agora quer-nos enlouquecer a todos.
Espero que o meu testemunho possa ser útil a alguém. :)

Nuevo tema Responder al tema  [ 42 mensajes ]  Ir a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos los horarios son UTC - 5 horas [ DST ]