Strict Standards: Non-static method utf_normalizer::nfc() should not be called statically in /home/lagnosis/public_html/includes/utf/utf_tools.php on line 1783
Testemunhos : A gnose develada em Português - 4

Fecha actual Dom Nov 19, 2017 10:20 am

Todos los horarios son UTC - 5 horas [ DST ]

Nuevo tema Responder al tema  [ 42 mensajes ]  Ir a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Siguiente
Autor Mensaje
 Asunto: Re: Testemunhos
NotaPublicado: Lun Dic 29, 2014 8:27 pm 

Saudações a todos e ao moderador do subforo, Kha0s.

Bem eu fiquei na gnosis por uns 15 anos aproximadamente.

Na primeira parte fui ligado a determinada instituição, que não tinha ligação com mestres, foi antes do aparecimento no Brasil, do Lakshmi, do Rabolu, Kelium Zeus, da Litelantes, Ernesto Baron e todas esse pessoal de nome engraçado derivado do Manuel Gomez, vulgo Samael.

Nesse período tive oportunidade de conhecer e até fazer parte de maçonaria, rosacruz, espiritismo, catolicismo carismático, batista, testemunha de jeová, teosofia e muitas outras seitas, ocultismos etc. mas não fiz parte, só conheci pessoas ligadas a esse conhecimento e tive preconceito em ir praticar ou aprofundar, pois estaria desviando da prática gnóstica, algo até compreensível, dada a complexidade que se mostrava a gnose do Gomez.

A minha base anterior à gnose foi o catolicismo ortodoxo e depois estudei ufologia e parapsicologia por pouco tempo.

Interessante falar que apesar de participar do grupo, a própria dinâmica da gnose, de praticar ora uma coisa ora outra, não dava para verificar se havia algum resultado, e o dogma do silêncio, piorava ainda mais, tornando a gnose algo subjetivo.

Então resolvi afastar solitariamente, para um esforço focalizado em determinado assunto gnóstico, e realmente experimentar a realidade da gnose, isso porque estava já a uns 13 a 14 anos só na prática cotidiana do grupo, virou uma associação de compadres e nada haver com a ciência, crua e seca.

Vi que não condizia com a realidade, a fórmula de Samael não funcionava, claro que já havia tentado antes, achava que havia funcionado, só que agora estava submetendo ao rigor da verificação, e a conclusão foi bem clara, não condiz com a realidade, quando achava que era real na verdade foi um falso testemunho.

Então, nem retornei do meu afastamento, meio sem rumo, já haviam passado 15 anos e chegou o ano de 1999, ah, era a data de Nostradamus, e de várias seitas apocalípticas da época, ufológicas, como aquela do líder castrado que se suicidou com seus sequazes - Heaven´s Gate - e a própria gnose Samaeliana, bem o mundo não sofreu mais do que hoje, terminou o século XX e definitivamente marcou um recomeço para que eu fosse em diante, livre de amarras mentais de quaisquer seitas ou religião, ao contrário de muitos, não troquei seis por meia dúzia, e começei a fazer investigações focadas, tive amparo teórico e prático com profissionais de várias áreas, e vivencio hoje péssimos resultados de algumas seitas, gerando mortes, mutilações e até suicídio, como ocorrem com os seguidores de testemunhas de jeová - tais fatos são fartamente conhecidos na imprensa, na justiça brasileira. Ou as vozes em sessões espíritas e sua doutrina confusa, mais facilmente desmacarável que levam a assassinatos, bem como fundamentalistas cristãos-evangélicos, com a mesma consequência perversa em suas vítimas.

A gnose para ser develada é simples, a própria prática da gnose, de seus mantrans para determinado efeito sobrenatural, simplesmente não funciona NADA perante um grupo comprometido com a verdade. A develação precisa de demonstração a outrem, não há comprovação isolada, há que haver o outro para acompanhar o resultado.

Vivenciar é crer, ter fé é crer sem vivenciar. AC. Correia neto.

NotaPublicado: Mar Dic 30, 2014 10:39 am 

Legal seu post, só vem comprovar que na prática a gnose não funciona, é apenas enganação como a maioria das seitas por aí.

NotaPublicado: Mar Dic 30, 2014 12:24 pm 
Moderador de Foro

Boas e bem vindo ao forum, Antonio Carlos.

Como já foi referido a gnose de Samael não funciona ponto final parágrafo.
Sem me colocarem numa sala cheia de militantes da gnose com mais de 20 anos "de casa", em 10mn consigo fazer-lhes saltar todos os "egos" que inutilmente andam a eliminar há anos.

Já está mais que visto que a formula é a mesma pelo mundo inteiro, auto proclamam-se detentores da verdade suprema e guias espirituais que tentam recrutar para as suas fileiras aqueles que andam "perdidos".

O problema é que os bons são aqueles que dizem "sim" a tudo o que os senhores feudais da gnose lhes pedem.

Aqueles que "brigam" por um verdadeiro crescimento interno mas sem manipulações não prestam, porque vêm até onde vão os tentáculos daquele polvo.

Embora veja com bons olhos uma nova participação no forum sei que pelo menos em Portugal faltava muita gente chegar-se à frente e partilhar um pouco das suas experiências, que eu sei que existem, mas a vida é o que é, e só posso falar por mim. Talvez quando "vier" o novo fim do mundo talvez apareçam.

Seja como for, obrigado e sinta-se à vontade de participar quando quiser.

Cumprimentos

Knowledge‎ is power

NotaPublicado: Vie Ene 30, 2015 11:46 pm 

Viva a todos,
Hoje, finalmente,resolvi deixar um comentário neste site.
Fui uma vítima desta instituição que se chamaCeg/Cea, durante quase 20 anos. No meu caso fui apanhado por esta rede quando ainda era menor. Como é possível ser permitido uma coisa desta magnitude numa sociedade evoluída como a nossa. Como é que não há legislação que defenda um jovem de entrar numa seita como esta?
Lá está, as sociedades democráticas ainda lhe falta evoluir bastante. Vejam o que aconteceu em França, por haver livre circulação de mercadorias, bens e pessoas. Neste caso é bem mais complicado, pois trata-se de terrorismo. E não se pode prender as pessoas a torto e a direito, só porque suspeitamos que elas sejam terroristas. Hoje é necessário que essa pessoa pratique um crime para a prender. Ou, que haja fortes suspeitas eminentes desse "terrorista" cometer um crime. E mesmo assim,vejam no que deu no famoso jornal humorista franco. E hoje sabe-se que as autoridades francesas conheciam bem aqueles terroristas, inclusive pela parte dos americanos. E os americanos, depois do 11 de Setembro apertaram a sua segurança contra o terrorismo e vejam no que deu. Há uma linha muito ténue entre a liberdade e a segurança. Por isso, é que com este revés que se passou recentemente, os europeus estão a repensar os direitos de liberdade, e a estudar novas leis que nos protegem de terroristas.
Voltando ao CEA, só no caso de haver queixas, só no caso de haver um caso grave, é que as autoridades, eventualmente, der-se-ia o caso de serem criadas leis em que protejam os menores de cair neste tipo de instituições. Mas o problema coloca-se, a igreja católica também é uma seita, assim como o Reino de Deus, que é um dos ramos da igreja protestante. Porque haveria do estado criar uma legislação contra o CEA? Porque cada um é livre de escolher se acredita em Deus ou não. E isso tem que ser respeitado. Se um individuo quer seguir uma religião, qualquer que ela seja, num estado democrático é livre de fazer-lo.
Hora vejamos o que significa seita. Afinal, sim, o que significa seita. Os que andaram no CEG/CEA lembram-se muito bem dos supostos "professores" tanto dizerem que o cea não era uma seita, era-o a igreja católoca, era-o o Reino de Deus e por aí fora. Nem também nunca dizia qual a razão de não serem considerados seita.
Bom, caríssimos, é que seita tem um significado pejorativo, e o cea sabe-o muito bem, e não querem arrecadar às costas com esse preconceito que tanta carga negativa tem. Nem nenhuma religião se considera seita.
Voltando à vaca fria, sem querer com isto ferir a susceptibilidade ou credo de ninguém.
Então seita é um grupo que segue uma doutrina que não se deixa questionar.
Ora vejamos, isso aplica-se perfeitamente ao CEA, porque, livre-se de qualquer aluno de questionar qualquer coisa que fosse. Imaginem hoje em dia qualquer um aluno no CEA perguntar, ou pôr em causa: Qual a razão de o Ernesto Baron ter feito tanto alarido, e não ter acontecido nada no famoso mês de Dezembro de 2012. Já sei o que os ditos "professores" vão responder - O esforço e o trabalho interno do Ernesto Baron e a Nefer salvaram o mundo - Ai sim, mas se eles estão igualados aos deuses, pois assim era o que diziam da Nefer, era um Deus na terra. Porque raio não soube antecipadamente que nada iria acontecer. E que toda a roupa para o frio, e casas alugadas, protecção de casas com portas de segurança e barras de protecção de janelas, foram todas em vão. E um individuo que se diz que sai em astral e que conhece o passado e o futuro,não conseguiu prever. Pois desgraçado do submetido da dita instituição que fizesse essa observação.
O cea tem todas as características de uma ceita, não se deixa questionar.
Bom, eu podia continuar aqui a colocar o meu ponto de vista, sobre a relação entre uma seita e o pensamento científico, sobre a ciência e a evolução científica, mas não é esse o meu intuito.
No entanto, há alguns de vós que me podem questionar, mas que mal tem, eu estou na igreja católica,ou no reino de Deus, ou simplesmente acredito em Deus e não ponho isso em causa, tenho a minha fé. Que mal tem? Nenhum, cada um é livre de optar. Essa é a nossa maior valia, poder escolher.
Agora que mal tem o CEA, que mal podem ter as outras seitas.
Essa é outra questão.
Vejamos o CEA:
No CEA todos os anos o "estudante" era pressionado a ir a um seminário.Se não tivesse dinheiro, mesmo que passasse fome isso não interessava o que interessava era ir. Mesmo que tivesse que vender o recheio da casa, ou a herança, ou pedir aos pais. Isso não interessava. Pois na altura de pagar a prestação aparecia sempre a famosa frase"Uma lei inferior, lava uma lei superior". Essa era a premissa que justificava todos os fins. Não quero ir tão longe, mas porque não. Era, bcomo disse o Maquiavel, "Não interessam os meios para se atingir os fins". Assim o era no CEA.ou melhor, assim o é no CEA.
No CEA era mal visto roubar, as pessoas aproveitarem-se umas das outras. Toda a gente "tentava" guiar-se sobre as regras cavalheirescas da Cavalaria, e toca a enunciar os templários e o Rei Artur.
Mas vejamos o que realmente acontece. Se o dito "professor", como aconteceu com o que se intitulava de meu "professor" fez.
Num seminário, ou lá o que aquilo era, arranjamos todos coisas para ir vender para a feira dos usados para obter dinheiro para o tal evento. Sabem o que aconteceu: Eu e outro meu colega é que trabalhamos. Sim, não me estou a identificar para todos, mas quem esteve comigo vai-me reconhecer, por esses quero ser identificado. Essa história quero-a divulgar. Voltando ao dito acontecimento. Então, eu fui a todas feiras, todos os "santos" sábados levantava-me às 5 da matina para ir vender as ditas tralhas. Vendi muita coisa, eu e o meu colega, e sabem o que aconteceu ao dinheiro? Foi divido em 3 partes. É verdade, foi uma para mim,coube-me 1000 euros. Sabem para quem foram as outras duas partes, para os que se diziam de professores.
Mas depois disto tudo, aconteceu uma situação deveras caricata. Chegou o dia do último pagamento da prestação, e eu que na altura estava desempregado, faltava-me algum dinheiro para pagar a prestação. E eu que fiz, foi muito simples, pensei desta maneira: Se estamos todos nesta "obra", vou pedir dinheiro a quem está comigo nesta "obra", pois estamos todos juntos para o mesmo e não vou pedir à minha família. Porque eles tinham toda a razão (a minha família). E dizia-me a minha família, então se estás com dificuldades financeiras, porque vais fazer uma viagem tão cara? Simplesmente estavam mais que certos. Mas, quando pedi o dinheiro ao meu colega, sabem o que é que o que o que pomposamente se chamava de professor - "QUE VERGONHA" . E eu, claro, não respondi, mas pensei- Que raio,este tipo que nada fez para a feira e levou 2/3 do dinheiro, e eu que tive este trabalho todo com o tal colega, e a minha atitude é que é vergonhosa? E a dele, como se a pode classificar.
A mensagem já se está a alongar, espero que respeitem o meu ponto de vista. Talvez tenha sido um pouco controverso em relação à minha opinião.
Na próxima espero contar aqui as contas ,que eu e outro antigo individuo que frequentou a dita instituição, fizemos acerca dos valores dos seminários. Porque esta mensagem tinha como objectivo caminhar nesse sentido.
Outra opinião que também quero expressar é sobre o que penso sobre o título "professor", mas fica já aqui. São eles professores? E por quem são reconhecidos? Formam professores em 3 meses?
E, no caso de Portugal, são por acaso reconhecidos pelo ministério da educação? Ai não. Engraçado, assim podem ensinar nada em nenhuma instituição portuguesa. O mesmo se extrapola para outros países, onde se intitulam professores. Ora se um professor, é um individuo que tirou um curso onde lhe passaram um diploma que é reconhecido pelo ministério da Educação e pode dar aulas,seja na escola primária, secundária, ou universidade. Sejam qualquer uma delas públicas ou privadas. Um individuo que tenha um diploma passado pelo tal CEA, nem pode dar explicações num centro de estudos. Daí eu não os considerar professores. E para terminar,o que se apelidava de meu "professor" no CEA nem o 12º Ano tinha. E eu bem que tentei pô-lo a estudar nas novas oportunidades. Ao menos o tipo ficava com um 12º ano, "postiço",postiço como o tipo que o implantou - o Sócrates, filósofo. Sim, mas não é o filósofo grego, não, é o português...
Abraço

NotaPublicado: Dom Feb 01, 2015 5:29 pm 
Colaborador

Olá Tofsky

Obrigado por seu testemunho e estou de acordo.

Também estive no CEA/CEG por mais de vinte anos e passei por inúmeras situações absurdas até dar um basta quando apareceu a Cristificada, sendo que acompanhei todo o processo. :oops:
Infelizmente quando se está dentro de uma seita é difícil de pensar por si só porque temos que seguir as ordens, regras, manipulações... Quando temos um pensamento próprio, achamos que é da força opositora que quer nos tirar do caminho.
Aqui você é livre para expor suas experiências que teve nesta seita respeitando as normas do fórum.

Abraço,

Inti

NotaPublicado: Mar Oct 27, 2015 11:10 am 

olá!

fui estudante da gnose nos finais dos anos 90 era ainda adolescente, julgo que durante 2/3 anos, foi uma descoberta acidental na procura de resposta aos vários mistérios com que nos deparamos nessa fase inicial da nossa vida
tudo começou com uma conferência em lisboa sobre a atlântida e a partir daí comecei a frequentar o dito curso e a maravilhar-me com a mistura de ocultismo e filosofias que abordavam...os professores, um casal, eram bastante amistosos e emanavam uma certa aurea de paz
não seguia o curso á regra, pessoalmente encarava como um complemento de informação mistica, e claro que comecei a notar certas insinuações/sugestões que para continuar o curso e avançar no conhecimento/pratica tinha que alterar o meu estilo de vida
cheguei a ir a um encontro internacional em espanha num verão, com presença de ernesto e cloris, num espectáculo muito bem fantasiado, mas algo me chamou a atenção e fez-me estranhar o porque desse casal estar rodeado de seguranças e parecer tão inacessível...o regresso a casa nessa noite tb foi muito peculiar com acontecimentos estranhos - alguém por aqui tb foi?
mais tarde foi-me sugerido re-iniciar os estudos numa delegação mais perto de onde residia, com um professor bem mais novo e cheio de garra, onde a pressão foi aumentando e após eu não abdicar do meu estilo de vida foi-me feito um convite para sair
nunca fui maltratada, não me arrependi nem me afectou de forma vincada na minha vida familiar e social, claro que tudo o que experienciei com eles marcou-me de certa forma mas felizmente não cheguei a pontos extremos.
acho que esta "organização" é uma farsa, um plágio e manipulação pura de pessoas, mas cada um é livre de acreditar naquilo que quer...felicito esta página para quem queira divulgar o seu testemunho
bem-haja

NotaPublicado: Mié Oct 28, 2015 5:27 am 

Seja bem vindo, quanto mias pessoas testemunharem melhor, talvez abra os olhos de alguem. Já deixei meu testemunho. Falando sério, vc conhece alguem que conseguie mesmo transmutar e eliminar algum ego?

NotaPublicado: Mié Oct 28, 2015 6:21 am 

falando serio...da maneira como colocas a pergunta parece que acreditas ainda em algo dos ensinamentos "deles". é mais do que óbvio que muitos assuntos citados por eles são plágios de outras religioes/filosofias/crenças completamente distorcidos e alterados para melhor os servirem.
afastei-me completamente da religião e de crenças, de todas as filosofias religiosas acredito na meditação e ioga, acredito na ciência.
não existem pessoas misteriosas que transmutam ou eliminam 1 ou mais egos, a "arte" da sugestão e manipulação, quando bem compreendida, engana meio mundo, especialmente aqueles que teimam em acreditar, ou que necessitam de acreditar naquilo que eles professam.
O CEG funciona muito tb com o medo, o temor, o karma de saberes que tens o dito "conhecimento" e não o praticas, serás eventualmente castigado por isso, porque tens a consciencia, etc...isso funciona muito bem com as pessoas....tenho a certeza que se tivesse 20 ou mais anos nessa altura nunca teria entrado para esses estudos. É esta necessidade do ser humano de acreditar em mais além que tb se pode tornar numa rasteira para muitos.
Levei pessoas p/CEG e "apenas" perdi 1 p/ eles, custou-me porque aí aprendi e apercebi-me que não é ajuda que eles querem, é reprogramar-te, é isolar-te de todos os outros, é trabalhares para o bem comum deles e não de uma sociedade ou comunidade, é alienar as pessoas e isso no fundo fá-las sentir-se especiais, parece que é um previlegio ter acesso a eles....enfim...tanto por dizer
Gostava mesmo era de encontrar alguem por aqui que tivesse feito essa viagem a espanha para poder trocar algumas impressões.

NotaPublicado: Mié Oct 28, 2015 7:16 am 

Talvez eu tenha me expressado mal, eu to duvidando que alguem consiga colocar em pratica o ensinamento deles, se tiver alguem que consiga e prove dou a mao a palmatoria. Ou seja, eles dão uam tarefa impossivel, as pessoas nao conseguem fazer, se sentem mal com isso e fazem tudo que eles querem para 'comepnsar', esse é a lavagem cerebral que fazem nas pessoa.

NotaPublicado: Mié Oct 28, 2015 7:25 am 

certo...nao tinha percebido o tom ironico

Nuevo tema Responder al tema  [ 42 mensajes ]  Ir a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Siguiente

Todos los horarios son UTC - 5 horas [ DST ]