Strict Standards: Non-static method utf_normalizer::nfc() should not be called statically in /home/lagnosis/public_html/includes/utf/utf_tools.php on line 1783
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 1007: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 1007: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 4368: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 4370: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 4371: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 4372: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
Testemunhos : A gnose develada em Português - 3

Fecha actual Vie Ene 20, 2017 8:12 am

Todos los horarios son UTC - 5 horas [ DST ]

Nuevo tema Responder al tema  [ 42 mensajes ]  Ir a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Siguiente
Autor Mensaje
 Asunto: Re: Testemunhos
NotaPublicado: Vie Ago 01, 2014 7:22 pm 

buscadordaluz escribió:
Olá a todos
Hoje reflito no que aconteceu e acho parecido com o sistema de lavagem cerebral: te dão uma tarefa impossivel, vc não consegue fazer, se sente culpado por isso e faz tudo o que eles querem. Se esse é o preço da 'salvação', sinceramente prefiro não ser salvo.

Impressionante observar que acontece exatamente o mesmo com a minha noiva. Ela se sente culpada por tudo e vive dizendo que quer ser perfeita... Eu lhe disse:

- Você nunca será perfeita, pois o mundo é imperfeito, assim como o ser humano.

Ela ficou calada e sem reação.

Já não sei o que fazer.

NotaPublicado: Dom Ago 03, 2014 7:20 pm 

O jeito é ir conversando com calma, tentar ver a razão, se não der certo, no seu lugar eu daria um tempo no relacionamento, mas é complicado mesmo.

NotaPublicado: Dom Ago 03, 2014 7:23 pm 

obs. mostre pra ele esse forum e o depoimento de quem ja esteve la, quem sabe ajuda a sair dessa fria.

NotaPublicado: Lun Ago 18, 2014 4:37 pm 

Vcs não fazem ideia de como estou feliz de achar esse grupo. Saí da gnosis faz 3 anos, e apenas hoje resolvi criar coragem de procurar no google pessoas como eu, que conseguiram sair daquela situação.

Antes eu tinha medo de contrariar a seita, e falar em público das minhas péssimas experiências na gnosis. Achar esse forum hj foi tipo beber água depois de uma sede extrema. Já estou lendo tudo e logo posto meu testemunho.

Abraços

NotaPublicado: Mar Ago 19, 2014 6:39 am 

Já deixei meu testemunho, não sei se vc leu, fiquei vários anos no CEG do baron e já não tinha vida própria, minha conta tava no vermelho, etc. Resolvi sair, mas tive de fazer terapia pra superar o trauma. Eles usam um sistema de lavagem cerebral e controle da mente, dando uma tarefa impossivel e te cobrando por isso sem piedade, vc se sente culpado e acaba fazendo o que eles querem. Simples assim.

NotaPublicado: Mar Ago 19, 2014 9:50 am 

Li os testemunhos de todos e alguns em espanhol tbm. É bom que pratico meu espanhol que é bem ruim hahaha.

Me identifiquei muito com as histórias de todos, principalmente os mais jovens que sentem que perderam os melhores anos de suas vidas na gnosis.

Eu entrei na gnosis por uma palestra da ageacac com 18 anos, ao mesmo tempo que meu namorado na época. No começo era tranquilo, até que paramos de fazer sexo por não sermos casados. Eu engoli aquilo e segui em frente. Achava que amava ele, que era o homem da minha vida.

Um ano já na segunda câmara fiz o curso de missionária local, e aquelas aulas acabavam comigo e com minha auto estima. Relacionamento com meu namorava estava uma droga, já que ele levava a gnosis muito mais a sério que eu. Eu tinha 'serias dúvidas, principalmente por discordar do machismo e homofobia de SAW e dos membros. Hj em dia acho que fiquei na gnosis para ficar com meu namorado e ficava com namorado pq estava na gnosis. Um círculo sem fim de sofrimento.

O curso de missionário acabou com minha auto estima e me sentia um lixo no ritual onde precisamos nomear um defeito. Diziam os mestres que defeitos menores podiam ser eliminados em um ano, e em um ano nada daquilo que ninguém nomeava nunca era destruído. Por anos que fiquei na gnosis, os erros eram sempre os mesmo, nunca vi uma única pessoa queimando o papel e eu estava longe de conseguir aquilo.

Minhas dúvidas ficaram maiores.

Acabei fazendo curso de ísis e meu namorado, de sacerdote e isso foi a gota da água. Eu precisava ir no lumisial todos os dias, já que havia apenas outra ísis lá, que estava grávida. Então apenas eu podia fazer tudo. E eu tinha apenas 20 anos. Estava na faculdade, queria sair com meus amigos, que perdi aos poucos.

Cheguei a um ponto em que fazia arranjos de flores com ódio. Limpava o lumisial com nojo, sono, cansada, querendo ir pra casa descansar. Eu chorava no meio de rituais e cadeias. Imagino que os membros achavam que eu estava emocionada. Não estava, estava miserável, querendo sair dali.

Parei de ouvir as músicas que gostava, de comer as coisas que gostava, de sair, de me divertir. Meu relacionamento era horrível, já que nem beijar na boca direito eu beijava. E todos achavam que éramos um casal lindo, que seria super feliz um dia. E eu acreditava naquilo tbm.

Eu odiava a gnosis, mas dizia a mim mesma que quem odiava a gnosis era o Eu, e que deveria ser forte e enfrentar aquele caminho difícil com um sorriso no rosto. Que aqueles pensamentos estavam tentando me desviar do caminho. Que na verdade, a gnosis era linda e que tudo ficaria bem.

Na verdade, tudo o que eu queria era me matar.

Acredito seriamente que se eu tivesse ficado mais 6 meses na gnosis, poderia ter atentado contra minha vida.

Tudo melhorou quando meu namorado foi para outra cidade, já que era missionário. Fiquei 5 meses sozinha. Foi quando comecei a inventar desculpas para não comparecer ao lumisial. Menstruação e doença. Quando fiquei sem desculpas, falei que iria pendurar o véu por questões psicológicas. Precisei de muita coragem para fazer isso, pois morria de medo. Morria de vergonha de ser julgada pelos outros membros. Pensava: como poderei sair da gnosis, sabendo que o mundo vai acabar? Quanta ingenuidade!!!

Com meu namorado longe, comecei a criar coragem de fazer algumas coisas. Sair com amigos e de admitir para mim mesma que estava apaixonada por meu melhor amigo, que me aceitava e entendia e tinha uma paciência enorme para me aguentar na situação que eu estava.

Parei de ir nos rituais de forma definitiva. Ignorava as ligações e emails. Abandonei completamente. Então liguei para meu namorado, terminei tudo, fiz minhas malas e fui embora. Simplesmente parti para a cidade de meu amigo. Ele me ajudou muito na minha recuperação, já que eu havia virado um bicho do mato completo. E sabe do que? Vamos nos casar em breve e nunca estive me sentindo tão bem.

Depois de tantos anos, apenas agora me sinto aberta para falar de minhas experiências na gnosis, apenas agora posso deixar os traumas para trás. Foram 5 anos, 4 deles sendo ísis, precisando limpar, cuidar, arrumar, fingir que estava tudo bem comigo.

Espero que esse testemunho possa ajudar alguém na mesma situação que eu.

Nunca estive tão desperta quanto agora.

NotaPublicado: Mar Ago 19, 2014 10:09 am 

A maioria tem relatos parecidos com o seu, vc não está sozinha, pode desabafar aqui.
Vamos e viemos, conhece alguem que realmente consegue fazer a tal transmutação e eliminar os egos, mas de verdade mesmo e nao papo furado?
Resumo de algumas incongruencias:
-na Wikipedia em ingles li que samael morreu de cancer na prostata, pois era alcolatra.
-baron simplesmente chutou a cloris pois arrumou uma mais nova.
Se quiser postar mais coisas fique a vontade, vamos esclarecendo as coisas.
abs

NotaPublicado: Mar Ago 19, 2014 10:17 am 

Sim, o cara dizia que curar câncer era fácil e morreu de câncer. Sem falar que dizem a a litelantes e outros mestres fumavam muito. Se nem o vício do cigarro ou bebida conseguem largar, imagina então dissolver o ego!

Eu nunca conheci ninguém que tenha admitido ter alguma experiência. Também puderam, contar experiências é desencorajado com ameaças na gnosis, então todos temem contar as coisas.

Sabe, eu acho que ninguém nunca fez porcaria nenhuma e tem medo de admitir.

É um sistema perfeito. Se vc contar que teve experiência, vc fortalece seu ego - então não vai perguntar pro colega pra não prejudicar ele. E lembro como os instrutores insistiam na tecla do ocultismo. Que um gnostico não podia nunca revelar nada. Oras, se é assim, nunca saberemos se o cara do nosso lado já conseguiu qualquer das coisas que a gnosis promete!

NotaPublicado: Mar Ago 19, 2014 10:21 am 

Esse texto fala das 8 características de seitas, e é incrível como a gnosis se encaixa com maestria nas 8. Me sinto tão burra de ter caído nessa.

samael-y-su-gnosis/gnose-e-uma-seita-e-perigosa-t81.html

NotaPublicado: Mar Ago 19, 2014 10:32 am 

Legal o texto, especialmente:

Depois que você entra as coisas aos poucos vão mudando, você vai descobrindo que existem uma série de coisas a serem feitas antes de atingir este patamar, e mesmo você se dedicando percebe que não tem ocorrido muito avanço, ao menos você ainda está anos luz de distância do que te disseram.

Neste caso as respostas são muito parecidas sempre.

você não está fazendo direito
Não está sendo constante
Não se entregou d coração etc…
O problema contudo è sempre você, o sistema è perfeito.

Logicamente isto gera problemas, pois quando pessoas do grupo começam a conversar entre si isto pode por a perder tudo, muitas seitas resolvem isto implantando falsos testemunhos de milagres que não existem, já foi observado isto muitas vezes.

Eu não tive nenhum avanço nos anos que fiquei, ao contrario, regredi, agora vejo que o mesmo acontece com a maioria.

Nuevo tema Responder al tema  [ 42 mensajes ]  Ir a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Siguiente

Todos los horarios son UTC - 5 horas [ DST ]