Strict Standards: Non-static method utf_normalizer::nfc() should not be called statically in /home/lagnosis/public_html/includes/utf/utf_tools.php on line 1783
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 1007: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 1007: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 4368: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 4370: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 4371: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 4372: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/utf/utf_tools.php:1783)
Saida : A gnose develada em Português

Fecha actual Dom Feb 19, 2017 5:10 pm

Todos los horarios son UTC - 5 horas [ DST ]

Nuevo tema Responder al tema  [ 10 mensajes ] 
Autor Mensaje
 Asunto: Saida
NotaPublicado: Dom May 29, 2016 3:05 pm 

Olá a todos!
Acabadinha de sair da gnose fantástica de Samael,aqui estou eu neste fórum a ver se volto ao "normal".Eu costumava dizer que as pessoas exageram muito as coisas.Se estão numa escola gnóstica e não gostam,pois,podem ir embora.E depois lá fico eu "entalada" numa e não consigo sair.Quando finalmente consegui,parecia que estava tudo bem comigo,e depois vejo,com imenso espanto,que não,não está tudo bem comigo.Não sei que conhecimento á aquele que mexe com o nosso cérebro.Antes de se entrar para lá,corre tudo bem.Enquanto se lá está,é o inferno na terra,e quando se sai tem de se apanhar os cacos.
Espero que com vocês tenha sido muito diferente e após sairem tenha tudo ficado bem :)
Abraços

Asunto: Re: Saida
NotaPublicado: Dom May 29, 2016 7:28 pm 
Moderador de Foro

Boas e bem vinda ao forum.

Obrigado por partilhar com o forum a sua experiencia e deixe-me dizer-lhe que o que se passou consigo é perfeitamente normal.

A razão pela qual a gnose samaeliana "mexe" comnosco e deixa marcas é porque eles no fundo são uma empresa que vende sonhos "a la carte". Quem é que não quer deixar de se identificar desta sociedade moderna que nos vampiriza dia após dia tudo em nome da nossa independencia financeira?

Se falar com algumas pessoas facilmente irá perceber que existe um padrão na "recolha" de alunos. Passo algumas vezes na minha antiga associação e vejo os novos alunos a entrarem e sair das conferencias; de certa maneira tenho vontade de os avisar do perigo que correm ao estar ali mas isto tudo faz parte de um processo, a mente não não deve ser puxada para a realidade quando ela não está preparada para ela ainda.

Não me interprete mal mas apanhar os cacos pode ser um bom sinal. É sinal que tem agora a oportunidade de refazer a sua vida da maneira que quiser. Um novo começo ... :D

Não se preocupe, o corpo humano é como um rádio, vai demorar algum tempo mas eventualmente vai-se sintonizar numa nova estação; quanto ao ficar tudo bem!? cabe a cada um descobrir a saida por si mesmo

Cumps e boa sorte.
Qualquer stress estamos cá para ajudar

Knowledge‎ is power

NotaPublicado: Lun May 30, 2016 9:26 am 

Tenho acompanhado o forum à algum tempo e hoje decidi inscrever.

Que associação vocês falam de portugal?
Eu estive na AGEACAC na praça de espanha, mas entretanto sai e aquilo depois até fechou.
Salvo erro a propria AGEACAC acabou a nivel mundial, dividiu-se em duas partes.

Havia um grande nível de exigência e talvez de intolerância... mas o pior é que pensavam que Portugal era igual à america latina, ou seja, que podiam fazer as mesmas coisas e que teriam as mesmas pessoas.

Havia lá gente boa e entendida que tambem não estavam muito de acordo com algumas regras impostas.

NotaPublicado: Mar May 31, 2016 6:05 am 
Moderador de Foro

AnaMourisca escribió:
Tenho acompanhado o forum à algum tempo e hoje decidi inscrever.

Que associação vocês falam de portugal?
Eu estive na AGEACAC na praça de espanha, mas entretanto sai e aquilo depois até fechou.
Salvo erro a propria AGEACAC acabou a nivel mundial, dividiu-se em duas partes.

Havia um grande nível de exigência e talvez de intolerância... mas o pior é que pensavam que Portugal era igual à america latina, ou seja, que podiam fazer as mesmas coisas e que teriam as mesmas pessoas.

Havia lá gente boa e entendida que tambem não estavam muito de acordo com algumas regras impostas.

Boas AnaMourisca.
Essa associação nunca tive o desprazer de conhecer mas penso que é a vertente original do criador desta "religião" new age, o sr Víctor Manuel Gómez Rodríguez aka Samael Aun Weor.

No meu caso a associaçao que conheci foi o CEA, anteriormente conhecido por CEG.
A historia da gnose samaeliana é realmente um caso de estudo e vistas bem as coisas dava um belo livro sobre traições, mentiras, guerras de poder, controlo de massas, destruição de lares e era um bom abre olhos para o resto do mundo.

Há por aqui muito material sobre esta gnose (maioritariamente em espanhol).

Boas pesquisas ! Qualquer coisa, estamos cá para ajudar

Knowledge‎ is power

NotaPublicado: Mar May 31, 2016 1:17 pm 

Olá Ana!

Na realidade,não importa o nome,pois tudo o que derive da gnose de samael vai dar ao mesmo.As diferenças são aparentes.
Na Praça de Espanha...ou lá para Sete rios...seria?

NotaPublicado: Mié Jun 08, 2016 7:15 am 

Sim, era em Sete Rios, Rua Filipe da Mata.

Do que parece diversos elementos foram para uma IGA.
Tu estiveste lá?

Ainda retenho bastantes coisas que foram ensinadas, mas não me consigo relacionar ao quase-fanatismo ao Samael e ás "obrigações" a cumprir.
Nada melhor que ser uma mulher livre para aceitar e depois para cumprir.
Não consigo seguir algo que ainda não entendo.

NotaPublicado: Jue Jun 09, 2016 3:01 pm 

O IGA levou um grande rombo á uns anos atrás,com a mudança do responsável em Portugal.Ficou muuuuito pequenino.Depois que o Osíris morreu,novo rombo.Nem toda a gente gostou da "senhora" que puseram no lugar do defunto. Mas pronto...alguém tinha de ocupar a cadeira,não é? As pessoas que sairam dessa escola que conheces não foram para o IGA.Só se depois que eu me consegui safar (espero) da embrulhada é que elas deram lá á costa.
Coitadas,saltaram do lume para a frigideira,nem sabem o que as espera... :shock:

NotaPublicado: Jue Jun 09, 2016 3:40 pm 

Matar o ego? Nem a Blavatsky,de quem o vitor gomez falava bem,o conseguiu.Ela disse que os Mestres a tinham ensinado a pôr os defeitos a serviço.No entanto toda a gente sempre se queixou do seu génio terrível.O que a senhora fez,é o que os ocultistas fazem por todo o mundo.Eles renomeiam os defeitos de modo a parecer que já não os têm:
- A raiva é indignação
- A covardia é prudência
- A arrogância é vêr as coisas de um patamar mais alto..

NotaPublicado: Mar Jun 14, 2016 7:07 pm 
Colaborador

Bem vindos ao fórum FUTURO e AnaMourisca.

Já postei muitas mensagens aqui e agora estou um pouco afastado, mas passei boa parte da minha vida nessa gnose de Samael (CEG/CEA) e até hoje não superei muitas coisas. Mexeram muito com meus sentimentos e nunca mais serei o mesmo. Não tenho mais propósitos e estou levando uma vida sem muito sentido. Mas tenho meus familiares que sempre estão ao meu lado.
Sou do Brasil.
Abraços.

Inti

NotaPublicado: Mié Jun 15, 2016 1:14 pm 

Pois...quando saimos,trazemos a cabeça toda "embilolada"..... :(
Depois há aquelas pessoas que não entendem como nos deixámos enganar,devemos todos ser loucos.
Mas depois elas gastam rios de dinheiro nas farmácias em cremes que prometem e não cumprem,os maridos fazem imensos serões no trabalho,levam uma vida inteira a ser enganadas por tanta gente,em tantos lados,e nem notam! Ao menos nós demo-nos conta :D

Nuevo tema Responder al tema  [ 10 mensajes ] 

Todos los horarios son UTC - 5 horas [ DST ]