Strict Standards: Non-static method utf_normalizer::nfc() should not be called statically in /home/lagnosis/public_html/includes/utf/utf_tools.php on line 1783
CEA em Portugal está de volta ao normal! : A gnose develada em Português

Fecha actual Lun Ago 21, 2017 7:50 pm

Todos los horarios son UTC - 5 horas [ DST ]

Nuevo tema Responder al tema  [ 26 mensajes ]  Ir a página 1, 2, 3  Siguiente
Autor Mensaje
 Asunto: CEA em Portugal está de volta ao normal!
NotaPublicado: Mar Feb 03, 2015 8:39 am 

Caros participantes deste forum,

Após toda a novela de 2012, de todas as pressões, dos livros, dos congressos. Após o sofrimento dos membros desta seita, assim como das suas famílias. Após todo o dinheiro que muitas pessoas gastaram em roupas e calçado para o frio, para temperaturas negativas muito baixas. Após todo o dinheiro gasto para comprar mantimentos de todo o tipo, de armazenar alimentos para 3 ou 4 meses, segundo as indicações. Após a preparação e remodelação de casas próprias ou alugadas, para reforçar a segurança, contra possíveis invasores, Após os centros salvamento para onde rumaram um grande número de pessoas, que deixaram as suas famílias sem a sua presença durante as festividades do Natal. Após todos os vídeos alucinados de Alcione e os outros repletos de notícias trágicas e teorias da conspiração. Após todo este movimento, que agora de fora, longe dessa rede e com o passar do tempo, mais parece uma loucura. Depois de certamente tantas pessoas abdicarem de algo das suas vidas, mais ou menos importante, seja trabalho, dinheiro, família ou oportunidades que simplesmente se consideraram pouco importantes, pois vinha a grande catástrofe e a grande mudança. Tudo isto para alimentar a vontade de alguém, supostamente superior e ao nível dos deuses, tudo isto por temer e assumir a verdade de alguém divino e que tudo sabe. Tudo isto por não questionar e acreditar cegamente, porque assim se move a manipulação dentro das seitas. Tudo isto me transtorna porque a seita diz que não prejudica ninguém, que as pessoas é que fazem as suas próprias opções e aquilo que sentem. Mas que sentimos estando dentro desta seita e sofrendo todas as pressões que nos são "indirectamente" feitas, ou directamente através da famosa psicologia prática? Que sentimos quando nos colocam e nos colocamos na posição de estarmos carregados de egos e que somos os piores? Que sentimos perante todo o controle a que estamos expostos e que estupidamente não conseguimos dizer basta? Esta é mais uma seita no meio de milhares que existem! Que podemos nós fazer? Talvez pouco! Mas fico no mínimo indignado, após passar por todo este processo, por toda esta loucura e pouco a pouco aparece uma comemoração aqui, um novo evento ali! E agora vejo na rua da cidade onde participei desta seita, de novo os cartazes a anunciar uma conferência pública! Tristemente, me apercebo que o CEA em Portugal está a voltar ao mesmo ciclo de sempre. É um conto que nunca acaba e acredito que Portugal seja um reflexo a nível mundial!

Aqui deixo a minha participação do pouco que se pode fazer contra as seitas, com esta informação e na esperança que quem leia não participe nesta conferência pública!

Asunto: Re: CEA em Portugal está de volta ao normal!
NotaPublicado: Lun Feb 09, 2015 1:38 pm 
Moderador de Foro

Boas S&M.Ja me tinha apercebido disso quando em viagem passei por uma cidade e dei de caras com um dos famosos folhetos no vidro de uma loja.

Sao tao previsiveis que chegam a ser ridiculos, mas felizmente o modus operandi destes artistas aos poucos vai sendo exposto. Todos os que estamos por aqui conseguimos entender agora as ameaças e o "...nao podem andar a ver sites na internet.....virus psicologicos...aliens....vem ai uma luz depuradora e depois vais ver o que te acontece se nao fazes o que te mandam!?!?!?!? e blá blá blá blá".

Tenho um post para acabar sobre os famosos livros de "2012" mas continuo há espera dessa revelação made by CEA&Ernesto e companhia.

Essa ideia é e foi reconfortante para quem não se revê na sociedade e se sente excluido da mesma por isso acreditam cegamente nessas pessoas que so querem o seu dinheiro, trabalho e submissão/lealdade.

Ou seja, tirar-lhes o que os faz sentir especiais e o serem os "eleitos" de Deus na terra é como tirar um copo de agua a quem esta a morrer à sede.
Só assim se explica que a cantiga do bandido continue a pegar naqueles grupos.

Reparem bem nos "gnosticos"; todos partilham o mesmo traço psicologico; estão acefalos porque Samael e sua orda de zombies comeu-lhes o tiko e teko e possuem um medo do temanho do ego que NUNCA eliminiram.Nada se faz sem a aprovação da entidade maxima de cada escada da piramide.

Vou ficar por aqui ... :D
Obrigado pela participação. Vamos aderir à campanha "Mantenha Portugal limpo" :)

Cumprimentos

Knowledge‎ is power

NotaPublicado: Mar Feb 10, 2015 7:46 am 

Olá kha0s,

Concordo com muito do que dizes, de facto nesta plataforma expõe-se o que se passa nestas seitas pseudo-gnósticas e os que aqui escrevem, têm a claridade mental para ver tudo o que citas. Mas o problema é que os que continuam a pertencer a estas seitas não têm essa claridade mental. Essa é a tristeza de pouco se poder fazer. E existe ainda um problema maior a nível social. Aquilo que conhecemos, estas seitas pseudo-gnósticas, são apenas a ponta do iceberg das seitas. Existem milhares de seitas e cada uma a fazer milhares de vítimas.

Mas se me permites, caso tenha percebido bem o que escreveste, acho que o perfil daquele que entra numa seita, seja do tipo que for, pode ser esse que descreves e que seja por se sentir excluído da sociedade ou por não se rever na mesma. Mas na minha opinião isso é fechar muito o leque. Possivelmente existem razões inúmeras. Acredito que as razões da minha entrada sejam diferentes das tuas, e a de outras pessoas sejam ainda diferentes das nossas. E no meu caso não me revejo no que dizes! A minha entrada não foi devido a um sentimento de exclusão ou de não me rever na sociedade. Acho que para generalizar, talvez se tratem de lacunas diferentes em cada um, que todos temos para preencher, para dar uma razão e um sentido à vida e procuramos as respostas nestes grupos, seja porque razão for. O problema é deixarmo-nos enredar por todos os esquemas e controles e por deixarmos que nos lavem o cérebro!

E sim acredito que exista esse sentimento que relatas, esse sentimento de eleição. Mas acredito que isso é algo imposto pelos esquemas da seita. Por ser um sistema fechado, por as pessoas se deixarem controlar, quando estamos dentro acreditamos que aquele é o verdadeiro caminho e que não há mais nenhum! Isto é controle e doutrinamento! Acho que não é uma questão da cantiga do bandido pegar ou não, é algo mais complexo e que acho que entra no campo do psicológico. E tocas num ponto fulcral, que é o medo. Assim se podem controlar as massas, pelo medo e é exactamente isso que acontece em qualquer seita. Seja ela qual for! E sim e acho que os gnósticos partilham todos do mesmo traço psicológico, mais uma vez é um algo presente nas agregações, sejam elas de que tipo forem, religioso, espiritual, político, racial. Todo o tipo, onde existe algo a seguir, uma ideia ou uma verdade ou um lider, isto acaba sempre por acontecer! E nós, ou pelo menos eu, também já fui assim, acho que não podemos excluir-nos e esquecer o passado, se na realidade queremos manter Portugal limpo e auxiliar um dia alguém!

Podes contar comigo para a tua campanha de "vamos manter Portugal limpo". Mas o que vamos fazer, por onde vamos começar e o que vamos fazer em relação a todas as outras seitas existentes? Se me querer colocar na posição de defender nenhuma seita pseudo-gnóstica, pois desvalorizo-as tanto como qualquer outra, enquanto estas têm se calhar 200 adeptos em Portugal, há outras que têm 2 mil e outras que têm 2 milhões e talvez a maior delas todas tenha largos milhões. Acho que o primeiro passo para deixar uma seita é verificarmos a ilusão, o controle e o dogma a que estamos submetidos e sairmos por nós mesmos. Infelizmente acho que não se pode fazer muito neste sentido. Aquele que esta adormecido, como nós, ou pelo menos eu, já estivemos, vai acreditar piamente na verdade que lhe vendem. Vamos auxiliar aqueles que queiram dar o primeiro passo!

Um abraço

NotaPublicado: Mar Feb 10, 2015 2:55 pm 
Moderador de Foro

Boas.

De facto dizer que os que entram nas seitas, o fazem porque não se reveem na sociedade ou que o CEA é a unica culpada das manobras psicologicas, é um enorme limitador do campo de visão psicologica e chega a ser sectária a minha abordagem ao problema, mas neste aspecto deves concordar comigo; depois de lá estar e passar uns bons 2,4,6 ou 8 anos nunca te chegas-te a sentir alheado da sociedade? Será que algum ex ou ainda aluno pode dizer com sinceridade que ao sair daquelas conferencias não chegou a ver a humanidade e "nós" que estavamos lá?
E tudo por culpa dos "professores" que me insuflavam o ego (ego esse que queriam que eu não tivesse) e especialmente minha...
Algum factor que funciona como denominador comum deve fazer o elo de ligação e só por essa razão se explica o sucesso desses "ciclos de conferências".

Tres factores para mim estão mais do que identificados;
1-Ganhar a confiança e criar "empatia" com o aluno. Dessa maneira podem começar a "mexer" cordelinhos porque o aluno já baixou a "guarda" . Acaba por funcionar como anestesia local e aos poucos podem "injectar" o veneno psicológico que por lá "vendem".

2-Saber ouvir o ou os aluno/s; é mais facil abrir a porta de um cofre se soubermos a combinação. Brute Force invalida o ponto 1.

3- Dividir para conquistar; é mais facil conquistar pequenos blocos até chegar ao final do que o todo logo à bruta.

Para não alongar o post deixa-me só dizer-te mais isto.
Quando te disse "...vamos manter Portugal limpo" não falava numa participação activa tipo manif pois todos temos as nossas vidas e levá-las para a frente já é um trabalho a tempo inteiro.
Aqui, quando se acha que se deve relatar um facto sobre as seitas pode-se faze-lo caso contrario o tempo do salazar já lá vai........ apenas isso :)

Cumprimentos

Knowledge‎ is power

NotaPublicado: Mié Feb 11, 2015 2:59 pm 

Olá Kha0s,

Sim concordo plenamente com o que referes! E acho que esse é mais um ponto chave de qualquer movimento sectário! E sim, após nos inserirmos de forma mais activa na seita e passarmos por toda aquela lavagem cerebral, existe de facto um sentimento de divisão, pois acreditamos que estamos no único caminho que é válido e aquele é o caminho! E sim apesar de rejeitar esse sentimento, houveram vezes em que me senti especial por pertencer a uma "causa tão nobre e elevada". E até podemos culpar os professores, mas na minha opinião, tal como nós os professores são apenas vítimas também! E até sinto compaixão por eles, porque ainda estão mais metidos naquilo do que nós alguma vez estivemos! E imagina o que é dedicar 20 ou 30 anos aquela prisão, aos maus tratos psicológico (psicologia prática), à lavagem cerebral, controle, doutrinamento e as tão faladas practicas que não servem para nada do que falam! Acho que literalmente andam a ser ridicularizados, tal e qual nós também já fomos! É triste!

Sim até concordo com os factores que identificas-te, mas acho que isso não tem uma estrutura, os professores actuam segundo as indicações que recebem e porque pensam que é para beneficio dos alunos! O caricato de tudo isto, é que actua-se a pensar que é para beneficio da pessoa! É um movimento em cadeia! Os professores aplicam nos alunos e os alunos por sua vez aplicam a sua verdade no seu entorno!

Pois eu também não sou muito de manifes, mas depois de passar por esta experiência, acredita que gostava de ter um papel activo para auxiliar aqueles que são vítimas das seitas e acredita que gostaria também de fazer algo que pudesse contribuir para minimizar este mal na sociedade! E tens razão, temos as nossas vidas e leva-las para a frente já nos dá muito trabalho, mas depois de viver a realidade das seitas dedicaria tempo da minha vida para melhorar algo na sociedade! Acredita! Acho que escrever aqui, já pode ter um impacto positivo, mas é muito pouco!

Fica bem!
Um abraço!

NotaPublicado: Jue Feb 12, 2015 5:48 am 

E uma lastima ver o Baron estar ainda na ativa pra destruir mais e mais vidas, familias, carreiras e relacionamentos. Espero que as pessoas busquem informacoes na internet antes de entrar pra essa seita destrutiva. Se buscassem certamente nao iriam a essas conferencias.
Mas para os que se farao presentes eu sugiro que no momento da explanacao do 'professor' perguntem quem e Nefer, como foi sua cristificacao, onde os participantes do cea estavam no 21 de dezembro de 2012, quem e Cloris... Seria bom esclarecer sobre estes e outros temas numa conferencia publica, diante de todos os presentes.

NotaPublicado: Jue Feb 12, 2015 11:14 am 
Moderador de Foro

Bem vindo ao forum Aneis de Alcione.

Acredito que aqueles que vão a conferencias ou estão ainda a iniciar, pesquisem na net sobre essa seita em particular agora aqueles que já têm mais tempo lá dentro são terminantemente proibidos de procurar na net seja o que for sobre "eles".

Quando referes 'citando'->"...os que se farao presentes eu sugiro que no momento da explanacao do 'professor' perguntem quem e Nefer, como foi sua cristificacao, onde os participantes do cea estavam no 21 de dezembro de 2012, quem e Cloris...", se for numa confêrencia publica não duvides que a resposta vai ser uma mentira peluda com asas e tudo, agora se for um aluno vão falar contigo até apanhar o que te levou a procurar e vão usar isso contra ti aliado ao bonus que é escrever um papel a pedir desculpa ao ex.mo. Eb pela transgressão e fica à espera de saber a sua sentença nunca esquecendo a humilhação perante os presentes.

Quanto ao 2012 penso que houve uma rectificção por parte das "autoridades" dizendo que os et's amigos do e|b evitaram esse acontecimento mas pelos vistos já têm outra data; ou seja, o mesmo esquivanço de sempre.

Todos sabemos que eles têm quase todos os flancos cobertos, aquele que não controlam no inicio, que é a tua capacidade de discernimento e espirito critico que te permite aprender e crescer como ser humano, vai sendo "adormecido" com mentiras, ameaças, festas de natal e pascoa e humilhações privadas por forma a "baixar cabelo" ao ego do orgulho :ugeek:

Da minha parte, ajudo com a minha experiência e de outros seja via net ou falando mesmo, caso contrário torna-se uma tarefa hercúlea.

Seja como for "nunca desistir e nunca se render" é uma boa frase motivacional contra eles.

Cumprimentos

Knowledge‎ is power

NotaPublicado: Jue Feb 12, 2015 11:26 am 
Moderador de Foro

S&M escribió:
Pois eu também não sou muito de manifes, mas depois de passar por esta experiência, acredita que gostava de ter um papel activo para auxiliar aqueles que são vítimas das seitas e acredita que gostaria também de fazer algo que pudesse contribuir para minimizar este mal na sociedade! E tens razão, temos as nossas vidas e leva-las para a frente já nos dá muito trabalho, mas depois de viver a realidade das seitas dedicaria tempo da minha vida para melhorar algo na sociedade! Acredita! Acho que escrever aqui, já pode ter um impacto positivo, mas é muito pouco!

Acredita que no inicio a minha revolta era tão grande que pensei em destruir cartazes, folhetos ou whatever, depois pensei em colar uma pequena faixa nos cartazes (mesmo no meio) a dizer "http://lagnosisdevelada.com" (isso era lindo) mas depois optei por pedir ao Quetzal material para fazer um site contra eles, e ele sugeriu criar um "cantinho" aqui no forum para o pessoal de lingua portuguesa (e não só) para ajudar a expandir o forum.
Já lá vai 1 ano ....... 8-)

Cumps !

Knowledge‎ is power

NotaPublicado: Vie Feb 13, 2015 5:50 am 

Concordo com o que vc diz khaos, mas me refiro a perguntas bem especificas. Aqui no Brasil muitas pessoas comparecem a essas conferencias, as vezes 30 ou mais e a partir dai eles iniciam fase a. Seria interessante que alguem questionasse certos procedimentos dessa instuicao diante de todos, logo na primeira conferencia. Conheco professores que tremeriam ate partir os ossos ao ter que responder certas coisas. Vou deixar aqui algumas sugestoes para que possam se inspirar.

-E verdade que a diretora do cea eh irma de Jesus Cristo? Tem no site gnosis develada.
- Eh verdade que a diretora do cea era namorada do filho do diretor e hoje eh mulher do tal diretor? Tem no site gnosis develada.
- Eh verdade que os participantes do cea se isolaram em 'bunkers' no fim do mundo de 2012 mas ele nao aconteceu? Tem no site gnosisdevela.
- Eh verdade que o cea ensina que o sexo correto eh aquele em que nao pode haver orgasmo? Tem no site gnosisdevelada.
- Eh verdade que vcs tem um templo chamado Lumisial enquanto se dao o direito de criticar os templos das outras religioes?

A ideia de colocar o nome do site no final de cada pergunta foi inspirada na sua ideia, que eh genial. Fica aqui a sugestao aos pobres incautos que irao as conferencias sem saber onde estao se metendo.

NotaPublicado: Vie Feb 13, 2015 6:00 am 

Agora me lembro de algo que meu entao professor falava. Ele dizia que em 1999 o baron tinha dado ordens para todos os professores fazerem, em todo mundo, conferencias sobre o livro dele 'o grande impacto' para alertar as pessoas sobre a chegada de hercolubus. Ele disse que comecaram a preparar tudo, o espaco, a conferencia, o material e tudo o mais mas de repente veio uma contra-ordem do baron que mandou suspender tudo, alegando que havia grupos de pessoas que tinham avisado que iriam a essas conferencias so para refutar os argumentos do cea e contradizer os arguntos da seita.
Pelo visto ficaram com medo.

Nuevo tema Responder al tema  [ 26 mensajes ]  Ir a página 1, 2, 3  Siguiente

Todos los horarios son UTC - 5 horas [ DST ]