Strict Standards: Non-static method utf_normalizer::nfc() should not be called statically in /home/lagnosis/public_html/includes/utf/utf_tools.php on line 1783
CEA e outras Associações religiosas / exotéricas em Portugal : A gnose develada em Português

Fecha actual Mar Sep 26, 2017 8:58 am

Todos los horarios son UTC - 5 horas [ DST ]

Nuevo tema Responder al tema  [ 16 mensajes ]  Ir a página 1, 2  Siguiente
Autor Mensaje
 Asunto: CEA e outras Associações religiosas / exotéricas em Portugal
NotaPublicado: Jue Ago 04, 2016 8:13 am 

Bom dia a todos, antes de tudo gostava de contar a minha experiência com a CEA.

Fui a cerca de 4 conferências/palestras/aulas, como sempre professores simpáticos, deixavam-me questionar o que eles ensinavam mas na 3ª aula os ensinamentos começaram a fugir ao meu sentido de lógica e racionalidade, as respostas às minhas questões não tinham fundamento nenhum e na 4ª aula perguntei ao professor de onde tinha surgido esta organização, quem a iniciou, com que base, com que fundamentos? só aí é que me falaram do Ernesto Barón e mostraram-me um livro dele dizendo que era aí que se encontravam as bases dos ensinamentos.
Assim que cheguei a casa fui logo pesquisar porque antes disto já tinha tentado e não encontrava nada para além do site internacional da CEA, agora com o nome de Ernesto já consegui perceber mais e que tinha começado em Samael, etc. e descobri também este fórum, que após ler muitos tópicos, mandei mensagem ao professor a dizer que já não ia mais às aulas. Para além de aquilo já não fazer sentido nenhum para mim e de achar muitos dos ensinamentos ilógicos e completamente descabidos em século XXI, descobri também todos estes esquemas deles e de como as pessoas ficam depois de lá estar passado muito tempo.

Depois disto fiquei ainda mais desconfiado de tudo o que são associações e grupos religiosos, o que não acho que seja certo pois não se pode julgar tudo por igual, mas pelo sim pelo não pergunto aqui, sabem de outros grupos ou seitas que não façam parte da gnose mas que também tenham este lado escuro enganador? sabem alguma coisa por exemplo do Espiritismo Kardecista? das testemunhas de Jeova? ou de outros grupos religiosos/exotericos?
se criticarem alguma associação por favor fundamentem, obrigado.

Asunto: Re: CEA e outras Associações religiosas / exotéricas em Port
NotaPublicado: Jue Ago 11, 2016 6:50 pm 
Colaborador

Bem vindo ao fórum snaibels.

Obrigado por suas informações e ter desconfiado e encontrado a farsa do CEA de Ernesto.
Com relação às suas perguntas e dúvidas não posso te ajudar, porque no meu caso não acredito mais em nenhuma dessas seitas místicas e religiosas depois que descobri que existe só manipulações para controlar a boa fé das pessoas.
Aqui neste fórum tem muitas informações que precisa saber sobre várias seitas. É difícil orientar alguém, porque cada um tem seus princípios. Aqui só buscamos alertar dos perigos que existe por trás desses aproveitadores.
Tudo de bom para você.

Inti

NotaPublicado: Vie Ago 12, 2016 3:46 am 

Exclui a possibilidade de haver grupos e organizações verdadeiros e com boas intenções?
Eu entendo que depois de uma experiencia destas seja difícil acreditar em mais alguma coisa parecida ou do gênero, mas acredito que hajam grupos religiosos e misticos com boas intenções

NotaPublicado: Vie Ago 12, 2016 8:17 am 
Moderador de Foro

snaibels escribió:
Exclui a possibilidade de haver grupos e organizações verdadeiros e com boas intenções?
Eu entendo que depois de uma experiencia destas seja difícil acreditar em mais alguma coisa parecida ou do gênero, mas acredito que hajam grupos religiosos e misticos com boas intenções

Boas e bem vindo, pessoas com boas intenções podemos encontrar nos metros, na rua whatever mas isso nao quer dizer que queiram saber de ti e se não virem ganhos pessoais nenhuns ai abandonam te num segundo. As outras associações e CEA funcionam de igual modo. "Vêm em ti interesses pessoais e es manipulável? Então es bom para eles caso contrario es um dicidente, mago negro etc.

Knowledge‎ is power

NotaPublicado: Vie Ago 12, 2016 1:00 pm 

Mas eu não estou a falar de CEA nem grupos exotéricos do gênero, estou a falar por exemplo do espiritismo kardecista, que é uma associação cultural onde não se paga nada e também aprendemos acerca do mundo espiritual de uma maneira muito mais racional e logica, sem nada das manipulações do CEA, se alguém conhecer e/ou já tiver frequentado e saiba de algo menos bom desta doutrina por exemplo é isso que peço que digam, se não conhecerem não vamos generalizar porque já se sabe que tudo tem uma excessão à regra

NotaPublicado: Vie Ago 12, 2016 5:15 pm 

snaibels escribió:
Bom dia a todos, antes de tudo gostava de contar a minha experiência com a CEA.

Fui a cerca de 4 conferências/palestras/aulas, como sempre professores simpáticos, deixavam-me questionar o que eles ensinavam mas na 3ª aula os ensinamentos começaram a fugir ao meu sentido de lógica e racionalidade, as respostas às minhas questões não tinham fundamento nenhum e na 4ª aula perguntei ao professor de onde tinha surgido esta organização, quem a iniciou, com que base, com que fundamentos? só aí é que me falaram do Ernesto Barón e mostraram-me um livro dele dizendo que era aí que se encontravam as bases dos ensinamentos.
Assim que cheguei a casa fui logo pesquisar porque antes disto já tinha tentado e não encontrava nada para além do site internacional da CEA, agora com o nome de Ernesto já consegui perceber mais e que tinha começado em Samael, etc. e descobri também este fórum, que após ler muitos tópicos, mandei mensagem ao professor a dizer que já não ia mais às aulas. Para além de aquilo já não fazer sentido nenhum para mim e de achar muitos dos ensinamentos ilógicos e completamente descabidos em século XXI, descobri também todos estes esquemas deles e de como as pessoas ficam depois de lá estar passado muito tempo.

Boa tarde.
Você foi a quatro aulas e não gostou do ensinamento.Não voltou.Isso é perfeitamente normal e podia-lhe ter acontecido em qualquer outra escola.Não tem a ver com o CEA,tem a ver com os seus gostos pessoais.
Pesquisou e não encontrou nada? Isso é curioso,sabe...é que há muitos anos atrás,quando eu "googlei" o nome da associação,apareceu tudo e mais alguma coisa,inclusivé este site,onde eu fiquei a saber da existência da nefer,pois não se falava dela nas aulas.
Os professores eram simpáticos,diz.E porque não o seriam? Haveria algum motivo para algum dar a aula em estado "furioso"? Afinal eles estão a fazer o que queriam fazer na vida,e pensam que se estão a ajudar a si e aos outros...

Depois disto fiquei ainda mais desconfiado de tudo o que são associações e grupos religiosos, o que não acho que seja certo pois não se pode julgar tudo por igual, mas pelo sim pelo não pergunto aqui, sabem de outros grupos ou seitas que não façam parte da gnose mas que também tenham este lado escuro enganador? sabem alguma coisa por exemplo do Espiritismo Kardecista? das testemunhas de Jeova? ou de outros grupos religiosos/exotericos?
se criticarem alguma associação por favor fundamentem, obrigado.

Respondendo a sua pergunta...eu conheço uma que não faz parte da gnose e também tem este lado escuro e enganador.É o espiritismo.Acho que é a maior fraude,o maior buraco onde o ser humano se pode enfiar,a maior tonteria que existe á fase da terra.Como você quer justificações para as críticas,eu dou-lha:
- Eu não acredito na existência dos espíritos.Acredito que quando morremos,solta-se a "essência",que retorna ao "mar",para depois voltar mais á frente numa nova vida.O resto acredito que se decompõe.

NotaPublicado: Vie Ago 12, 2016 5:53 pm 

Futuro, na sua resposta só encontro algo baseado nas suas crenças e não uma explicação racional e lógica para o que afirmou, a sua acusação ao espiritismo carece de argumentação, porque é que diz que é enganador? Só porque não acredita em espíritos? Pode provar ou explicar-me racionalmente porque não existem espíritos e porque não pode haver comunicação entre eles e nós? É algo que pelos vistos também o CEA critica e nos afasta, das comunicações com espíritos, tal como nos tenta afastar da internet e de fóruns como este, vejo que ainda pode ter restos de controle e preconceito formados na gnose, não será?

NotaPublicado: Vie Ago 12, 2016 6:17 pm 

snaibels escribió:
Futuro, na sua resposta só encontro algo baseado nas suas crenças e não uma explicação racional e lógica para o que afirmou, a sua acusação ao espiritismo carece de argumentação, porque é que diz que é enganador? Só porque não acredita em espíritos? Pode provar ou explicar-me racionalmente porque não existem espíritos e porque não pode haver comunicação entre eles e nós? É algo que pelos vistos também o CEA critica e nos afasta, das comunicações com espíritos, tal como nos tenta afastar da internet e de fóruns como este, vejo que ainda pode ter restos de controle e preconceito formados na gnose, não será?

Vejo que aprendeu imenso em quatro aulas :) Já agora podia explicar mais um pouco em que consiste o ensinamento do CEA? Racionalmente,é claro.Não me leve a mal,mas é que já não me lembro...

NotaPublicado: Vie Ago 12, 2016 6:29 pm 

Só sei que são contra as comunicações com espíritos porque pesquisei na net e perguntei ao professor o que ele achava de Allan kardec , e mostrou-se logo contra a mediunidade e comunicações

NotaPublicado: Vie Ago 12, 2016 7:18 pm 

Caro snaibels

Eles foram contra as suas crenças e você não gostou.Mas eles também têm as suas crenças,as quais você foi contra,e eles não gostaram.É assim a vida.Cada um,pelas experiências na vida,pelos anelos que tem,forma as suas crenças.Depois todos querem provar que as suas é que são verdadeiras,e todos gostam de arranjar adeptos que as confirmem.É inútil descutir crenças,então desde que arranjaram o livre arbítrio,parece que toda a gente pode fazer da sua vida o que quiser,desde que se sinta feliz e realizado,porque todos temos o direito a uma vida conforme a construimos.
Assim,se você não gostou que criticassem as suas crenças,veio-se embora e sente-se espírita "até á medula",arranje coragem para o assumir e vá praticar espiritismo.Com o tempo,verá se é bom para si ou não.Aqui no fórum,ninguém foi constituido juíz do próximo,para opinar sobre a vida alheia :)

Nuevo tema Responder al tema  [ 16 mensajes ]  Ir a página 1, 2  Siguiente

Todos los horarios son UTC - 5 horas [ DST ]