Strict Standards: Non-static method utf_normalizer::nfc() should not be called statically in /home/lagnosis/public_html/includes/utf/utf_tools.php on line 1783
A mulher na gnose : A gnose develada em Português

Fecha actual Mar Ago 22, 2017 7:03 am

Todos los horarios son UTC - 5 horas [ DST ]

Nuevo tema Responder al tema  [ 2 mensajes ] 
Autor Mensaje
 Asunto: A mulher na gnose
NotaPublicado: Mar Jul 26, 2016 5:12 pm 

Há um assunto que me deixa confusa...
Muitas mulheres contam as suas experiências aqui no fórum,de como se sentiram discriminadas por serem mulheres.Devo dizer que em todos os anos que estive ligada a escolas gnósticas,só conheci dois casais que realmente funcionavam como casais,e podia-se ver que se adoravam.Com todos os outros casais que conheci,era visível que a mulher sofria maus tratos,tendo eu,inclusivé,sido testemunha de severos maus tratos verbais,o que deixa entrever coisas muito piores entre paredes.Ao princípio eu saltava em defesa das mulheres,mas tornou-se óbvio para mim de que era uma perda de tempo e de energia,uma vez que elas pareciam gostar,e até houve algumas que se viraram contra mim,por eu estar a entrar em conflito com o homem delas.
Pessoalmente nunca me senti discriminada por ser mulher.Os professores humilham,gritam e insultam todos por igual :lol:
Os homens solteiros procuravam um vaso,mas também é verdade que as mulheres solteiras procuravam uma lança.Homens e mulheres tinham ego,tinham de o iliminar,tinham de soltar a sua essência,e era dito que todos deviam obediência a seu Deus Interno (bom...na prática,primeiro deve-se obediência ao professor,depois aos directores da escola,depois ao samael,e só depois é que vem o nosso Pai Interno :D )
Era ensinado que a mulher tinha o papel de gerente do lar e o homem de provedor do lar.E que hoje em dia infelismente o casal tem de fazer os dois papeis,porque não dá mais para a mulher ficar de "dondoca" em casa por as despesas serem muito altas,e o homem sentado no sofá á espera da janta.Até aqui nada demais...
E com vocês,mulheres,como foi? Sentiram discriminação?
E com os homens,foi-lhes ensinado algo diferente?...

Asunto: Re: A mulher na gnose
NotaPublicado: Mié Jul 27, 2016 6:08 pm 

...Samael dizia que era um crime submeter uma mulher á pressão de ter de trabalhar fora de casa.O trabalho de uma mulher é no lar.É o homem que tem de prover ao sustento da casa.
Eu acho que devíamos ter mantido essa linha de pensamento....
Em vez de eu estar a full time,arranjava um part-time na minha área,durante o dia,para ter dinheiro só meu.Depois...cabeleireiro da parte da manhã - part-time - lanche com as amigas,e ainda arranjava tempo para as práticas,para as leituras e para a casa.E se o marido não conseguisse sustentar a casa sozinho? Fácil...mudava-se de lança... 8-)

Nuevo tema Responder al tema  [ 2 mensajes ] 

Todos los horarios son UTC - 5 horas [ DST ]